Por mais que, na grande maioria das vezes, um assalto seja rápido (durando apenas alguns segundos), as emoções que envolvem a situação são muitas e o impacto é gigantesco, podendo envolver danos físicos sim, mas principalmente danos psicológicos, como conta a Psicóloga Mayara Morais em entrevista.

Segundo a psicóloga, tais situações podem causar para a vitima ansiedade, medo, pânico, depressão e em alguns casos até mesmo o que chamam de Estresse Pós-Traumático, fazendo com que o trauma causado pelo episódio seja tão devastador a ponto de a pessoa evitar, até mesmo, passar pelo local onde sofreu o assalto ou pense em mudar seus hábitos cotidianos. Com isso, conclui-se que os danos são muito além de materiais e físicos (em alguns casos), mas podem também, ser psicológicos.

Confira a entrevista abaixo em que Mayara discorre sobre o assunto e até mesmo aconselha quem passou por tais situações:

Confira no vídeo abaixo depoimentos de quem sofreu um assalto e acabou tendo traumas ou danos psicológicos em decorrência do incidente:

Deixe um comentário